16.7.17

Melatonina emagrece mesmo, revela estudos

Famoso por promover o sonho reparador, o hormônio melatonina também tem uma função que deixa muita gente satisfeita! A melatonina emagrece mesmo!

Veja o que três estudos revelaram:

Melatonina emagrece mesmo

Melatonina para emagrecer


Estudo 1 com melatonina emagrece


O estudo publicado pelo Departamento de Ciências Biomédicas da Universidade de Sassari, Itália, descobriu que a melatonina inibe as células precursoras de gordura do corpo humano.

Entre os genes estudados, havia também o que fabrica o PPAR-γ, um receptor responsável pela regulação dos lipídeos e da glicose no sangue, que podem levar respectivamente ao aumento de colesterol e à diabetes.

Estudo 2


Há seis anos um estudo clínico feito nos EUA e publicado na revista Diabetes, Metabolic Syndrome and Obesity: Targets and Therapy (ver) mostrou que, em pacientes com diabetes tipo 2 e insônia, a melatonina melhorou o sono após três semanas, e auxiliou no controle da glicemia após cinco meses.

Estudo 3


Outra pesquisa, descrita no Journal of Pineal Research (ver), também apontou que, após dois meses de tratamento com melatonina, pessoas com distúrbios metabólicos apresentaram diminuição na pressão sanguínea e nos níveis de colesterol.

Outras ações da melatonina


Atualmente já sabemos que a melatonina também influencia na regulação do apetite, atua no câncer de mama, na enxaqueca, é capaz de melhorar a pele, etc.

Gostou do artigo? Vai gostar deste também: Quer emagrecer e não consegue? Pode ser falta de vitamina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner