27.8.17

Victoza evita doenças cardiovasculares

Medicamente para diabetes e obesidade tem ação também nas doenças cardiovasculares...

O medicamento Victoza, que foi aprovado inicialmente para tratar diabetes foi aprovado para obesidade no ano passado. Agora, sua substância, a liraglutida mostrou ser eficaz também contra o risco de eventos cardiovasculares, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

A informação veio da Novo Nordisk, que disse na sexta-feira que a US Food and Drug Administration (FDA) aprovou o novo uso de seu medicamento.

Victoza para doenças cardiovasculares

Esta é a primeira vez que a FDA liberou um medicamento para diabetes para reduzir os riscos de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e morte cardiovascular em pacientes com diabetes tipo 2, informou a empresa em comunicado.

Em estudos recentes, a droga reduziu significativamente o risco de morte cardiovascular, ataque cardíaco não fatal ou acidente vascular cerebral não fatal em 13 por cento quando comparado com um placebo.

A doença cardíaca é a principal causa de morte nos Estados Unidos, matando cerca de 610 mil pessoas por ano, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Os adultos com diabetes tipo 2 são quatro vezes mais propensos a desenvolver doenças cardiovasculares, disse a empresa.

Fontes:
Novo Nordisk
https://globenewswire.com/news-release/2017/06/20/1026915/0/en/Novo-Nordisk-receives-positive-17-2-vote-from-FDA-Advisory-Committee-that-Victoza-provides-substantial-evidence-of-cardiovascular-risk-reduction-in-patients-with-type-2-diabetes.html
http://www.medscape.com/viewarticle/881874
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner