9.9.17

TNP: Nova droga pode proteger os ossos de diabéticos

Os diabéticos sabem que precisam ter um cuidado extra com relação a quedas pelo risco de fraturas. Isso porque a recuperação de um osso quebrado de um paciente diabético é muito mais complicada do que de quem não tem a doença.

Entenda

Uma droga capaz de reverter diabetes e obesidade em camundongos pode ter um benefício inesperado: fortalecimento dos ossos.


As experiências com um composto chamado TNP (2,4,6-trinitrofenol, que também é conhecido como ácido pícrico), que os pesquisadores frequentemente usam para estudar obesidade e diabetes, mostram que, em camundongos, a terapia pode promover a formação de um osso novo.

Isso contrasta com muitas drogas para diabetes, atualmente em uso amplo, que deixam os ossos dos pacientes mais fracos -- os medicamentos atuais parecem diminuir a atividade das células que produzem ossos, deixando os pacientes propensos a fraturas e osteoporose.

Se o TNP tiver efeitos semelhantes nos seres humanos, pode até mesmo estimular o crescimento ósseo após as fraturas ou prevenir a perda óssea devido ao envelhecimento ou ao desuso.

Conhece alguém que é diabético? Compartilhe com ele em suas redes sociais! Imprima o texto e entregue a ele!
Imprimir esta receita ;-)

Fonte: (Science) http://www.sciencemag.org/news/2017/09/new-therapy-could-protect-diabetic-bones


Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner