22.9.17

Fim da cobrança de estacionamentos em unidades de saúde no Rio

Do G1:

Câmara aprova lei que proíbe cobrança em estacionamentos de unidades de saúde no Rio

Lei prevê estacionamento gratuito em hospitais, clínicas e prontos-socorros para pacientes e acompanhantes, mas ainda depende de regulamentação pela Prefeitura.

A lei vale para hospitais, clínicas, prontos-socorros, ambulatórios, laboratórios, associações e cooperativas médicas, públicas ou privadas, ainda que por serviço terceirizados, ou estabelecimentos de mesmo caráter no Rio.

Comentário Saúde com Ciência sobre o fim da cobrança de estacionamentos em unidades de saúde


Essa é uma lei que deveria vigorar em território nacional. Pacientes internados e familiares dos mesmos costumam gastar muito dinheiro com estacionamento e quando não podem arcar com essa despesa gastam tempo e paciência em encontrar vagas nos arredores dos serviços de saúde.

E penso mais...


Mais farmácias e drogarias deveriam firmar convênios com estacionamentos próximos a eles para, pelo menos, conceder descontos aos clientes (pacientes). Pacientes? Sim, pois farmácia agora é considerada um "estabelecimento de saúde". (Renata Fraia)

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner