9.9.17

Tosse crônica na fibrose pulmonar idiopática poderá ser aliviada com novo medicamento

Está em estudo uma nova formulação que poderá trazer mais conforto, alívio da tosse e melhor aproveitamento dos medicamentos para essas doenças. Saiba mais...

Uma nova formulação feita de cromoglicato de sódio inalado (PA101) mostrou-se eficaz na fibrose pulmonar idiopática e na tosse crônica.

A tosse pode ser um sintoma debilitante na fibrose pulmonar idiopática (IPF) e é difícil de tratar. PA101 é uma nova formulação à base de cromoglicato de sódio para ser usada através de um nebulizador de alta eficiência que permite uma deposição de fármaco significativamente maior no pulmão em comparação com as formulações existentes.

Os cientistas pretendem testar a eficácia e a segurança da PA101 inalada em pacientes com IPF e tosse crônica e, para explorar o mecanismo antitussivo da PA101, também foram estudados pacientes com tosse idiopática crônica.

Esse estudo, liderado pelo Prof Surinder S Birring da King´s College London, sugere que o mecanismo de tosse no IPF pode ser específico da doença. O PA101 inalado pode ser uma opção de tratamento para tosse crônica em pacientes com IPF e merece uma maior investigação sobre sua eficácia e outros aspectos farmacológicos.

Fonte: The Lancet (http://www.thelancet.com/journals/lanres/article/PIIS2213-2600(17)30310-7/fulltext)

➤Leia também: Chá de Alcaçuz para que serve (tosse crônica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner