13.10.17

Água de coco industrializada pode não ser tão saudável

Por que a água de coco pode não ser tão saudável quanto parece? Uma investigação descobre que muitas marcas estão repletas de açúcar - apesar de informarem estarem livres de aditivos

A água de coco industrializada está cheia de açúcar escondido - apesar de ser comercializado como uma opção saudável, descobriu uma pesquisa.

As vendas de água-de-coco aumentaram nos últimos anos para mais de £ 100 milhões no Reino Unido, à medida que o público se tornou consciente de quanto são saudáveis.
Água de coco industrializada não saudável

Mas um estudo do governo inglês sugere que 60 por cento dos produtos contenham açúcares, mesmo que seus fabricantes afirmem estarem isentos de aditivos.

Doze lotes de água de coco foram obtidos pelos inspetores da Food Standards Agency no Porto de Felixstowe no início deste ano. Eles revelaram que sete dos produtos interceptados continham adição de açúcar, segundo a revista comercial The Grocer.

As marcas Chi, Foco, Go Coco, Tropical Sun, Suncrest, Yaco e Pearl Royal foram as culpados, disse a Unidade Nacional de Crime Alimentar.

Uma porta-voz da FSA disse que os varejistas foram convidados a garantir que os consumidores possam ter "certeza de que estão comprando água de coco autêntica e comercializada corretamente".

Eles acrescentaram que nenhuma das mercadorias apresentava riscos para a saúde, mas 400 toneladas de água de coco foram apreendidas, informa a revista.

Os perigos do açúcar


O governo recomenda um máximo de 30 g de açúcar por dia para adultos, referente a cerca de duas colheres de sopa de açúcar.

Consumir mais do que esta quantidade fixa pode levar à obesidade, diabetes e cárie dentária. Alguns estudos também mostraram uma ligação para a demência.

Gostou do artigo? Complemente sua leitura com: 9 dicas para consumir açúcar de forma saudável

Fonte: Daily mail

Imprimir esta receita ;-)
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner