14.10.17

Dieta do humor em 30 dias: terapeuta nutricional revela planos de refeições e receitas criadas para aumentar seu humor

Pesquisas atuais sugerem que a depressão está realmente ligada a uma série de fatores subjacentes, incluindo inflamação, resistência à insulina, estresse oxidativo, baixa metilação e desequilíbrios hormonais.

Ao abordar esses desequilíbrios subjacentes, você pode melhorar a saúde geral do cérebro e também aumentar o humor.

Ao reparar seu cérebro você começa a "consertar" seu corpo. Otimizar o que você coloca dentro do corpo e tirar as influências negativas é o primeiro passo.

Dieta do humor em 30 dias: terapeuta nutricional revela planos de refeições e receitas criadas para aumentar seu humor

Esta é a base da nutrição funcional e do novo livro The Brain Boost Diet da professora Christine Bailey, uma dieta de 30 dias para melhorar o humor.

Usando pesquisas baseadas em evidências sobre a saúde do cérebro e o estilo de vida proativo e mudanças na dieta, você pode fazer uma diferença profunda em como você pensa e sente a idade.

Se você está procurando seu caminho para a felicidade, Christine desenvolveu uma Dieta de Aumento do Humor de três dias especialmente para o Daily Mail para dar início a você mais feliz.

6 estratégias de alimentação saudável para aumentar seu humor


1. Evite alimentos processados


Evitar desequilíbrios de açúcar no sangue é uma das maneiras mais rápidas de perceber uma melhora imediata do humor.

Isso significa abandonar os carboidratos refinados, arroz e pão brancos e outros amidos brancos, sucos de frutas e smoothies açucarados e, em vez disso, basear suas refeições em proteínas magras, gorduras saudáveis ​​(como peixes oleosos, abacate, azeitonas, nozes e sementes) e muitos vegetais ricos em antioxidantes.

2. Pare de ter "gordurafobia"


Cerca de 60% do seu cérebro é composto de gordura - principalmente compostos de fosfolípidos e gorduras ômega-3. Privem seu corpo dessas gorduras saudáveis ​​e seu foco, concentração e humor sofrerão.

As gorduras saudáveis ​​são particularmente benéficas para o cérebro e você pode obter sua dose diária de três óleos diferentes - óleo de oliva, óleo de coco e óleos ricos em omega 3, como peixes oleosos.

O azeite de oliva extra-virgem, que é uma boa fonte de polifenóis e gorduras monoinsaturadas, ajuda a proteger as células cerebrais e a diminuir a inflamação.

O óleo de coco é rico em gorduras especiais chamadas MCT ou triglicerídeos de cadeia média que podem melhorar sua função cerebral.

As principais gorduras omega-3 presentes em peixes oleosos (por exemplo, sardinha, cavala, salmão, truta, alabote, anchovas), nozes, sementes de linhaça e chia foram mostradas em estudos para aumentar o humor e enfrentar a depressão.

3. Beba chá verde


Se você está se sentindo estressado, então beba uma xícara de chá verde. O chá verde contém potentes antioxidantes, incluindo catequinas conhecidas por proteger o cérebro, bem como L teanina, que mostrou melhorar o foco e a concentração e diminuir a resposta ao estresse.

4. Coma alimentos ricos em vitamina D


Baixos níveis de vitamina D estão associados com baixo humor e depressão. É difícil obter vitamina D suficiente no inverno, pois a principal fonte é a luz solar. Encontra-se em pequenas quantidades em cogumelos, fígado, gemas de ovos, lácteos gordurosos e peixes oleosos, mas você pode precisar tomar um suplemento durante o inverno.

5. Incluir alimentos fermentados diariamente


Estudos recentes revelam a importância de uma flora intestinal saudável para o humor. Aumentar os níveis de bactérias intestinais benéficas mostrou-se eficaz para ajudar o corpo a lidar com o estresse, reduzir a ansiedade e melhorar o humor.

Tente incluir alimentos fermentados diariamente, como iogurte, kefir, kimchi, kombucha e misso. Também pode ser útil tomar um suplemento probiótico de boa qualidade.

6. Experimente o magnésio


Quando estamos estressados, exercitar-se regularmente, beber álcool excessivo ou consumir muitos alimentos açucarados, esgotamos as reservas de magnésio do nosso corpo.

O magnésio é um mineral relaxante poderoso é particularmente benéfico se você sofrer com estresse, ansiedade ou sono pobre.

Aqui está uma lista de refeições para manter o seu humor impulsionado. Desça para as receitas mostrando como fazê-las.

Para saber se você se adaptará à dieta, veja o cardápio para 3 dias de dieta

DIA 1


Café da manhã
1 banana com pasta de amendoim

Benefícios:
Uma ótima opção de café da manhã para 'acordar' seu corpo e cérebro pela manhã

As bananas contêm o aminoácido triptofano, fibras, e as vitaminas A, B6 e C, potássio, fósforo, ferro e carboidratos.

Os carboidratos aumentam o humor por ajudarem na absorção de triptofano.
A vitamina B6 ajuda a converter o triptofano no hormônio que aumenta o humor, a serotonina, ajudando a aumentar seu humor.

VEJA o restante do cardápio para os 3 dias no site do Daily Mail (em inglês)

Imprimir esta receita ;-)
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner