4.10.17

Observação MINUCIOSA de Biomoléculas rendeu Prêmio Nobel de química a trio de cientistas

Não dá para descrever o que as pessoas que são a-pai-xo-na-das pela bioquímica (do corpo humano) sentiram em 2013 (quando a técnica foi criada) ao saber que agora as biomoléculas podem ser visualizadas MINUCIOSAMENTE... É tão apaixonante quanto ganhar uma viagem é pra qualquer pessoa! Adrenalina pura...

... e essa descoberta vem permitindo um avanço estrondoso na medicina. Quem nascer agora terá muita chance de chegar aos 120 anos e com saúde! [Se você que está lendo agora estiver em 2137, sabe que esse agora 'monte de cinzas' estava certo em 2017] Duvida? Veja o que um dos membros do Nobel:

Observação MINUCIOSA de Biomoléculas - Prêmio Nobel de química

'Agora podemos ver os detalhes de todos os pontos de nossas células', comentou entusiasmado.

O trio o trio Jacques Dubochet (suíço) Joachim Frank (alemão) e Richard Henderson (escocês) foram os ganhadores do Prêmio Nobel de química 2017.

Os três pesquisadores foram laureados devido a uma série de melhorias que revolucionaram a observação de biomoléculas.

As inovações desenvolvidas pelo trio, permitiram ao crio-microscópio a observação das estruturas de biomoléculas em solução. As imagens ficarão disponíveis em uma resolução ao nível do átomo. Isso é fantástico e muito promissor para o desenvolvimento de nossos e revolucionários medicamentos.

Sara Snogerup Linse, membro do Comitê Nobel, disse:

"Agora, podemos ver os detalhes de todos os pontos de nossas células, podemos observar cada gota de nossos fluidos corporais. Nós podemos entender como são construídos, como agem e como trabalham juntos. Estamos presenciando uma revolução na bioquímica".

Para se ter uma ideia do valor dessa descoberta para a bioquímica e obviamente para a medicina, a técnica permitiu a visualização de estruturas do vírus da zika!

➤ Conheça os ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina 

Imprimir esta receita ;-)
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner