16.10.17

Preços de Medicamentos mais buscados no Brasil variam até 900%

Medicamentos mais buscados no Brasil têm variação de preço de até 900%

Um levantamento feito pelo site e app de comparação de preços de medicamentos, Consulta Remédios, revela uma variação expressiva nos valores de alguns medicamentos e itens de perfumaria durante o mês de setembro.


Exemplo de variação de 943%


A maior variação de preços é do medicamento Anastrozol, repositor hormonal também utilizado no tratamento de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa, que teve o preço mínimo de R$ 41,90 e máximo de R$ 436,87, o que representa uma variação de 943%.

Outros medicamentos como a Rosuvastatina Cálcica, redutor do LDL- colesterol, e o Tadalafila, para disfunção erétil, oscilam de preço em mais de 500%.



Alguns fatores podem justificar a diferença de preços entre medicamentos e a carga tributária é um dos principais. O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por exemplo, varia muito para cada estado e há uma série de outros parâmetros que também interferem nesta tarifação. 

No Brasil, os preços de remédios são regulados por órgãos específicos e monitorados pela Anvisa, e também há penalidades previstas em caso de descumprimento das regras”, explica Paulo Daniel Vion, CEO do Consulta Remédios.

Fontes: Consulta Remédios | Gazeta Pantanal

➤ Complemente sua leitura com: Meu remédio sumiu nas farmácias. O que faço?
Imprimir esta receita ;-)
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner