3.11.17

Campus Party terá maratona de inovações em saúde

Campus Party terá maratona que propõe soluções inovadoras em saúde

Em parceria com a Campus Party, a biofarmacêutica global AbbVie patrocinao o hackathon “O cidadão como protagonista da Saúde”.

O hackathon acontece nesta sexta-feira e no sábado, em Belo Horizonte, e a meta é incentivar os participantes da Campus Party a formarem equipes para criar soluções tecnológicas para saúde, em que os cidadãos assumem papel de protagonistas.

(foto: Sedectes/Divulgação )

Hackathon é uma maratona de programação, em que vários hackers se reúnem para desvendar dados e sistemas lógicos, para desenvolver um projeto ou uma solução em determinada área. A palavra vem das junções das palavras inglesas hack – que significa programar com excelência -, e athon, de marathon/maratona”, explica Tonico Novaes, Diretor Geral da Campus Party Brasil.

As equipes participantes do hackathon devem considerar três desafios principais: 


- O cidadão como protagonista da saúde, incluindo incentivar, de forma ativa, a adesão das pessoas a hábitos saudáveis             
- Como melhorar o relacionamento médico-paciente na era digital
- A necessidade de integrar os dados dos pacientes e de saúde para um sistema de saúde mais sustentável



“A construção de um futuro sustentável na saúde é responsabilidade de todos – sociedade civil, governos, profissionais de saúde, cientistas e das indústrias do setor. Inovação é parte de nosso DNA e vai além do desenvolvimento de novos tratamentos.

Reconhecemos e apoiamos o poder das ideias que venham de fora de nossa organização e temos o compromisso de trabalhar em parceria com a sociedade para contribuir com a saúde dos pacientes e sustentabilidade do sistema de saúde”, afirma Patricia Sant’Anna, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da AbbVie no Brasil.

Sobre a Campus Party


A Campus Party é parte da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (Finit), evento organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedectes), que começou na segunda-feira, e deve reunir na capital mineira mais de 100 mil pessoas até o fim da semana. Ao todo, são 14 palcos e cerca de 500 horas de conteúdo com palestrantes do Brasil e de outros países, encontros e painéis com youtubers e influenciadores digitais.

A Campus Party Minas Gerais espera cerca de 4.000 participantes. 
Imprimir esta receita ;-)
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner