Algas Marinhas emagrecem devido ao alginato

Você já ouviu dizer que as algas marinhas emagrecem? Pois as nossas amiguinhas verdinhas habitantes do mar e tão apreciadas na culinária japonesa podem emagrecer mesmo !!

Um estudo realizado na Grã-Bretanha afirma que as algas marinhas podem ser usadas no combate à obesidade, portanto, emagrecem.



A pesquisa, realizada pela Universidade de Newcastle, descobriu que uma fibra extraída das algas marinhas, denominada alginatos, ajuda o corpo a reduzir a absorção de gordura em, vejam só, até 75%. O índice é melhor do que a maioria dos tratamentos contra obesidade.

Utilizando-se de um sistema digestivo artificial, os cientistas testaram a eficácia de mais de 60 tipos de fibras naturais ao medir a quantidade de gordura que era digerida e absorvida em cada caso. Os melhores resultados foram obtidos com as algas, mais especificamente na fibra alginato.

A fibra alginato está sendo adicionada a pães para determinar o efeito em uma dieta normal. A pesquisa com as algas marinhas ainda está em fase de testes.

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Açúcar Demerara - Benefícios

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?