Dor nas costas pode ser hereditária

Um estudo recente demonstrou que a dor nas costas pode ser hereditária. Em particular, a degeneração do disco, que é considerada a principal causa de lombalgia crônica pode ser parcialmente culpa dos genes, assim como a cor dos olhos herdamos de nossos pais ou avós.

Os pesquisadores realizaram o estudo sobre a história familiar de 2 milhões de habitantes de Utah, e identificaram 1.264 indivíduos com diagnóstico de doença associada à degeneração do disco vertebral ou hérnia de disco. Pessoas com um parente próximo como pai, irmão ou filho, com uma dor nas costas relacionadas com o disco de baixo são quatro vezes mais propensos a ter dor nas costas crônica.


Tem menor risco de um parente que tem um segundo ou terceiro grau com uma hérnia de disco e degenerativas. "Embora o resultado não seja definitivo, esta é uma prova muito forte que há um componente genético na degeneração e em ' hérnia de disco ", diz o pesquisador Alpesh R. Patel Universidade de Salt Lake City, Utah na Faculdade de Medicina.

O que podemos fazer?
As pessoas com história familiar de dor na coluna, sobretudo a dor lombar pode reduzir o risco, evitando o fumo, mantendo um peso saudável e fazendo exercícios para fortalecer as costas.

Fonte: WebMD

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Açúcar Demerara - Benefícios

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação