Refrigerantes diets elevam risco de AVC e infarto

Beber refrigerantes diets todos os dias pode aumentar significativamente os riscos de sofrer de AVC, infarto e outras doenças cardiovasculares.

Uma pesquisa recente apresentada na Internacional da Associação Americana de Derrame Stroke Conference 2011 e liderada por Hannah Gardener, da Escola de Medicina da Universidade de Miami mostrou que quem consome diariamente refrigerantes diets (dietéticos) correm um risco maior de sofrer ataque cardíaco e acidente vascular cerebral do que as pessoas que não consomem refrigerante nenhum.


O estudo acompanhou 2.564 pessoas, os voluntários que consumiram refrigerantes diets diariamente tiveram um risco 61% maior de sofrer problemas cardiovasculares do que os que não beberam refrigerante de nenhum tipo.

Quando os cientistas estabeleceram relação dos dados com síndrome metabólica, doença vascular periférica e histórico de doença cardíaca, o risco foi 48% maior, destacou o estudo apresentado na conferência internacional sobre Acidente Vascular da Associação Americana de AVC.

'Se nossos estudos se confirmarem com análises futuras, isso sugeriria que uma dieta forte em refrigerantes dietéticos pode não ser um substituto ideal para bebidas adoçadas com açúcar', disse Hannah.

Fonte: Heart Vigor

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Açúcar Demerara - Benefícios

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Como acabar com piolho de cobra

Enzimas COX-1 e COX-2 (ciclooxigenase)

Benefícios do Amendoim torrado para a saúde