Bebida alcoólica melhora o aprendizado

Segundo o neurologista Hitoshi Morikawa, que conduziu a pesquisa com bebidas alcoólicas, a bebida geralmente é associada à perda de memória. Porém o nosso inconsciente continua ativo, mesmo com grandes quantidades de álcool, registrando informações que poderiam inclusive passar despercebidas no estado de alerta.

A conclusão da pesquisa é que o álcool aumenta a liberação de dopamina para o cérebro. Inicialmente vinculada somente à sensação de bem-estar (por isso o relaxamento quando bebemos um pouquinho), a dopamina é também um transmissor de aprendizagem.


De acordo com Morikawa, a bebida alcoólica ensina nosso inconsciente a consumir mais, ao mesmo tempo em que nos torna mais receptivos à memória daqueles momentos – sons, aromas, pessoas, conversas.

Todavia, é sempre bom reforçar: beber demais traz ressaca no dia seguinte, afeta o sono – e com frequência também acaba com uma semana inteira da sua dieta, além de afetar a memória a curto prazo e destruir os reflexos, por isso diz-se que bebida e direção não combinam nunca.

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

fonte: HypeScience

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Açúcar Demerara - Benefícios

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Como acabar com piolho de cobra

Enzimas COX-1 e COX-2 (ciclooxigenase)

Benefícios do Amendoim torrado para a saúde