Música previne surdez na velhice

As virtudes da música e seus efeitos benéficos sobre nós já os conhecemos, ajudando a melhorar a comunicação, a recuperar o bom humor, para relaxar e até mesmo aumentar a sua capacidade de aprender.

Mas um novo estudo realizado nos EUA, disse que a música também é capaz de aliviar os males da velhice, sobretudo os ligados à audição. Paradoxal, você diz e é o que parece. De acordo com cientistas aprender a tocar um instrumento permite às pessoas uma melhor capacidade de ouvir, mesmo no meio do ruído mais insuportável.


A estimulação de partes do cérebro que são ativadas com a música, com a vinda de idade pode ter uma formação de mais memória auditiva e uma maior capacidade de lidar com a diminuição fisiológica da audição. A perda da capacidade de interagir, devido a audição reduzida, aliás, é uma das razões que podem afetar negativamente as relações sociais de pessoas mais velhas.

Aqueles que estudam música e treinam sua sensibilidade musical ao longo dos anos serão capazes não só de melhor responder a uma diminuição da audição, mas também para melhor controlar o volume do som percebido, melhor distinguir o que é ouvido e sentido.

Fonte: elmundo
Fotos: arquivo


Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Açúcar Demerara - Benefícios

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação