Laboratório brasileiro de medicamentos é reconhecido pela OMS

Funed recebe reconhecimento da OMS

A Funed é o primeiro laboratório brasileiro a ser reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como referência no controle de qualidade de medicamentos para o continente Americano. O reconhecimento da OMS é uma comprovação da qualidade do trabalho realizado pelo laboratório de Análise de Medicamentos da Fundação Ezequiel Dias (Funed), de Minas Gerais, e abre as portas para que o Brasil possa realizar análises de interesse da OMS.



Para conquistar o título, a Funed contou com o apoio da Anvisa, que acompanhou o trabalho de preparação do laboratório mineiro. Junto com o laboratório, a Agência chegou a simular uma avaliação para identificar os pontos frágeis antes da inspeção da OMS. O processo de pré-qualificação realizado pelo organismo internacional é feito com o apoio de consultores estrangeiros que visitam os laboratórios candidatos e verificam as condições de trabalho e adequação de procedimentos.

Além do mérito pelo trabalho, o reconhecimento da OMS também traz benefícios financeiros ao laboratório, já que a instituição passa a ter acesso ao mercado de análises de medicamentos no âmbito internacional. O laboratório da Funed é um laboratório estadual de Minas Gerais.
Imprensa/Anvisa

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Açúcar Demerara - Benefícios

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação