Levedura de cerveja da NOW Foods pode prejudicar alérgicos a leite

Um suplemento dietético vendido nos Estados Unidos pode representar um risco para os consumidores com alergias ao leite, as autoridades federais nesta quinta-feira ao anunciar um recall do produto.

A fabricante do suplemento, NOW Foods, o recall voluntário de lotes selecionados de seus comprimidos de levedura de cerveja, porque eles contêm um produto de leite não listados no rótulo, a Food and Drug Administration, disse.

A FDA pediu que as pessoas com alergias ou uma sensibilidade severa ao leite de parar de tomar os comprimidos "imediatamente" porque eles podem sofrer "uma reação grave ou com risco de vida alérgicas."

O FDA disse que os comprimidos, produzido entre Março e Junho de 2011, foram vendidos em todo o país sob os códigos de produto 2410 e 2412.

Consumidores sem alergias ao leite ou sensibilidade pode continuar a tomar os comprimidos de levedo de cerveja da marca, segundo a FDA.

Levedura de cerveja é uma fonte popular de tiamina, uma vitamina que desempenha um papel em numerosas funções do corpo, de acordo com a Mayo Clinic, incluindo o sistema nervoso e funcionamento muscular.

(Reportagem de James B. Kelleher ; edição por Jerry Norton )
Fonte: Reuters

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Açúcar Demerara - Benefícios

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação