Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue


Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Pinte sua unha de vermelho e mostre para todos que você apoia essa causa


O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é sexta – feira (25/11), e para celebrar essa data o Ministério da Saúde lançou essa semana um aplicativo no Facebook para incentivar a doação de sangue e a campanha #doesangue #unhapintada.


O aplicativo Banco de Doadores está disponível na fan page Doe Sangue do Ministério da Saúde (/DoeSangueMS).Ao realizar sua doação virtual o usuário informa o seu tipo sanguíneo, preenche seus dados  e se coloca à disposição para uma eventual doação. Os seus amigos que utilizarem a ferramenta serão classificados pelo tipo de sangue.

No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue todos estão convidados a pintar uma unha de vermelho como símbolo dessa data e para chamar a atenção da população.

Os homens também podem participar e é simples: basta pedir a ajuda de alguma amiga, esposa ou namorada para pintar uma unha de vermelho e mostrar o seu apoio. Depois, divulgue a data nas redes sociais usando as hashtags #doesangue #unhapintada.

Pinte sua unha de vermelho para demonstrar o seu apoio, utilize o aplicativo no Facebook e convide seus amigos para fazer parte dessa corrente do bem que precisa de todos nós!
Você também pode acompanhar as novidades sobre doação de sangue no Twitter @doesanguems e conferir as condições básicas para a doação de sangue na fan page (/DoeSangueMS).

Links relacionados:



O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Açúcar Demerara - Benefícios

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação