Hipnose para Dormir (insônia) funciona mesmo?

Vivemos em um período em que seja no trabalho, ou na vida pessoal, as pessoas estão sempre conectadas. E quando colocam a cabeça no travesseiro, ficam sem sono.

Mas quais são as maneiras de reverter esse quadro e dormir melhor? Será que a hipnose para insônia funciona? As respostas estão a seguir...

Problemas que a insônia causa


A insônia (passar várias horas sem dormir) pode gerar vários problemas, como:
  • distúrbio de memória e concentração, 
  • ansiedade, 
  • depressão,
  • irritabilidade, 
  • sentimento de insatisfação constante, 
  • baixo rendimento profissional, 
  • prejuízo do convívio social.

Hipnose para Dormir (insônia) funciona mesmo?
Hipnose para Dormir (insônia) funciona mesmo? / Foto: Saúde com Ciência©

Para o professor especialista em hipnose, hipnoterapeuta, presidente e fundador da Rede Clínica da Hipnose, Alessandro Baitello, há duas formas de se tratar a insônia com a hipnose clínica.

►► Leia também: Hipnose como meio para emagrecer

Como funciona a hipnose para dormir?


1. “A primeira é buscando a causa, que pode ser um transtorno de algo que aconteceu e ficou guardado na mente inconsciente dessa pessoa, algo que se passou enquanto ela estava dormindo e para não acontecer de novo a pessoa resiste em dormir. Ou até uma preocupação tão grande que, mesmo com sono, ela simplesmente não consegue dormir.

2. A segunda é fazendo uma programação mental para que quando a pessoa se deitar se ‘desligue’ do mundo e entre em um sono profundo”. O tratamento contra a insônia usando a hipnose clínica é simples e bem rápido.

“Em 5 sessões com duração de uma hora a cada semana, conseguimos chegar ao problema e fazer o que chamamos de uma ‘troca de cena’ ou ‘ressignificação’. Que nada mais é do que contar uma outra história para o inconsciente fazendo com que ocorra o destravamento do trauma na vida dessa pessoa.

No caso da insônia a pessoa conseguirá voltar a dormir bem e ter uma melhor qualidade de vida”, explica o especialista em hipnose.

►► Leia também: Hipnose no dentista.

Baitello conta ainda que a Rede Clínica da Hipnose está atenta a tranquilidade da pessoa. “Costumo dizer que somos profissionais do bem-estar. A Rede Clínica da Hipnose é toda voltada para trazer de volta às pessoas a qualidade de vida perdida. A hipnose não tem contra indicação e não tem perigo nenhum”, finaliza.

Fonte: Rede Clínica da Hipnose

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Açúcar Demerara - Benefícios

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação