Beer Yoga: Ioga com cerveja é atividade esportiva

Ioga com cerveja, uma nova modalidade de atividade física

Depois de ganhar os hipsters de Berlin, a Beer Yoga (BierYoga) foi parar na Austrália e já ganhou admiradores no mundo todo.




É claro que a ideia de combinar cerveja e Yoga nasceu na Alemanha – terra de quem sabe apreciar os sabores da vida – mas por lá ninguém botava fé que a prática ganharia outros países.

Beer Yoga ou bieryoga
Beer Yoga ou Bieryoga - foto 24hNews

Ledo engano. Uma adepta do exercício na Alemanha disse em entrevista para o site gringo Mashable que: “A Beer Yoga é o casamento entre dois amores que combinam, a cerveja e a yoga.

➤➤Leia também: Fazer exercícios após estudos ajuda a memória

Afinal, por séculos elas serviram de terapia para a mente, o corpo e a alma”. Apesar do nome ser engraçado e da ideia ser bem inusitada, a Beer Yoga é uma coisa séria. O fundador da prática, Jhula, explica:

“Nós utilizamos toda a filosofia da yoga e a unimos com o prazer de beber cerveja para alcançar os níveis mais altos de consciência”.

Jhula ainda disse que se inspirou em outros mestres de Yoga norte-americanos que usavam o álcool para atingir uma concepção mais plena do universo.




Se você por acaso estiver dando uma volta por Sydney neste semestre, aulas serão ministradas em um parque público. A adesão? Apenas 10 dólares australianos.

Mas se você está no Brasil e ficou curioso para experimentar, vai ter que esperar. Ainda não existem mestres de yoga por aqui para orientar a prática. Se quiser arriscar, dá para fazer umas posições em casa com uma garrafa de cerveja do lado. É de graça.

➤➤Leia também: Cerveja após exercícios hidrata como a água

Fonte: 24h news

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Açúcar Demerara - Benefícios

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Como acabar com piolho de cobra

Enzimas COX-1 e COX-2 (ciclooxigenase)

Benefícios do Amendoim torrado para a saúde