Por que a vitamina C aumenta imunidade?

Sabia que os alimentos saudáveis potencializam imunidade no verão? Se sim, sabe como isso acontece? Continue lendo...

Quem pensa que gripes, resfriados e outros problemas decorrentes da baixa imunidade só acontecem nas estações mais frias do ano está enganado.

No verão, a associação de calor, umidade e uso excessivo de ventiladores e ares-condicionados nos deixa mais vulneráveis e exige cuidados especiais com a saúde.

vitamina C aumenta imunidade

Nesse período, alguns alimentos podem, por meio de suas propriedades, ser grandes aliados para aumentar as defesas do organismo. Entre os nutrientes que protegem o nosso corpo, destaca-se a vitamina C. Ela amplia a produção de glóbulos brancos e anticorpos e também tem ação antioxidante, que previne o desenvolvimento de doenças como o câncer e processos degenerativos associados à idade.



A vitamina está presente em frutas facilmente encontradas, laranja, acerola, limão, caju, goiaba e manga, além de vegetais como o tomate e o pimentão. Pensando em oferecer os benefícios das três em um só produto, a Juxx, especialista em produção de sucos funcionais, oferece a bebida X-mune Junxx. A fórmula é exclusiva e, acrescida de cenoura, abóbora e gengibre, traz uma opção saudável e de sabor inigualável às prateleiras.

Sem adição de açúcar e adoçante, a composição também dispensa corantes, aromatizantes artificiais e conservadores. “A ideia do X-mune é, assim como a dos demais produtos da nossa marca, oferecer mais do que um suco convencional”, conta o fundador e diretor executivo da Juxx, Edson Mazeto. “O sucesso da empresa está em conciliar sabor e valores nutricionais excelentes no conteúdo de cada embalagem”.

Complemente sua leitura: Vitaminas C, quanto tempo ela permanece nos sucos.

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Açúcar Demerara - Benefícios

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?

Sal refinado, Sal marinho e mineral, comparação