Estudo com 'anticorpo oncológico' ganha novo incentivo com parceria entre marcas

Merck e Angiex unidas para acelerar a disponibilidade clínica de nova terapia com anticorpo oncológico

A Merck, uma companhia líder de ciência e tecnologia, anunciou hoje uma nova colaboração com a Angiex, Inc., de Cambridge, Massachusetts, EUA, para apoiar a habilidade da nova companhia de biotecnologia para acelerar seu principal medicamento oncológico candidato, um anticorpo oncológico, para uso clínico.

A Angiex está desenvolvendo uma terapia com conjugado de anticorpo-medicamento (ADC - antibody-drug conjugate) para o câncer contra um objetivo vascular, TM4SF1.

anticorpo oncológico Angiex - Merck
foto: Divulgação Merck

A colaboração com a Angiex é o primeiro projeto a ser realizado no novo centro de desenvolvimento biológico da Merck em Massachusetts, EUA. A Merck dará acesso à Angiex às ferramentas de desenvolvimento completo do processo, programas educacionais e treinamento para apoiar seu sucesso.

"As companhias se beneficiam de nossa especialização e experiência no desenvolvimento de processos de fabricação com boas práticas de fabricação (GMP – good manufacturing practices) para programas iniciais de desenvolvimento clínico", disse Udit Batra, membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Área de Ciências da Vida.

"Com uma abordagem completa, a Merck pode facilitar e acelerar o dimensionamento e a transferência técnica para companhias como a Angiex".

O CEO da Angiex, Dr. Paul Jaminet, aplaudiu a ampla variedade das capacidades e serviços de desenvolvimento do processo da Merck, para clientes em todas as fases do desenvolvimento molecular e sua comercialização.

"Através dessa colaboração, a Angiex espera acelerar nosso caminho até a clínica. Admiramos a especialização da Merck em proporcionar aos pacientes com câncer um tratamento inovador, capaz de tratar dos mais perigosos tumores sólidos", disse Jaminet.

As soluções completas BioReliance® da Merck proporcionam produtos e serviços que permitem que as companhias biofarmacêuticas acelerem a progressão de nova terapias em potencial do laboratório para os testes clínicos e na direção da comercialização.

O pacote pronto para uso inclui desenvolvimento do processo, fabricação de acordo com as boas práticas de fabricação atuais (CGMP – current good manufacturing practices), projeto da instalação, equipamentos para produção da unidade piloto, treinamento no processo e nos equipamentos, transferência de tecnologia, qualificação dos equipamentos e preparação para comercialização.

Para apoiar ainda mais suas soluções completas BioReliance® globais, a Merck vai inaugurar seu novo centro de desenvolvimento biológico em Burlington, Massachusetts, em outubro de 2017.

As soluções completas BioReliance® da Merck fazem parte da área de negócios de Soluções de Processos dentro da área de Ciências da Vida, da Merck.

Fontes/créditos: Merck (http://www.merckgroup.com/subscribe) |  Angiex (https://angiex.com)

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Açúcar Demerara - Benefícios

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Como acabar com piolho de cobra

Enzimas COX-1 e COX-2 (ciclooxigenase)

Benefícios do Amendoim torrado para a saúde