Laser de femtosegundo Catalys para cirurgia de catarata

CATALYS®, a plataforma mais moderna para a realização do procedimento, permite que etapas fundamentais da cirurgia, feitas manualmente, aconteçam por meio de um laser de femtosegundo

Constituída por um laser de femtosegundo, a plataforma CATALYS® permite que partes da cirurgia de catarata, que tradicionalmente são feitas manualmente, sejam realizadas pelo laser, conferindo mais precisão, previsibilidade e segurança ao procedimento.

“O equipamento é o que há de mais moderno em relação à cirurgia de catarata, proporcionando uma experiência premium ao paciente, com um resultado final excepcional. O grande diferencial do equipamento é a realização de três passos fundamentais do procedimento, por meio do laser: as incisões da córnea, a capsulorrexe – abertura da cápsula anterior do cristalino e a fragmentação do cristalino”, ressalta a Dra. Myrna Serapião, oftalmologista do H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista.

Laser de femtosegundo Catalys para cirurgia de catarata

Com o CATALYS®, a capsulorrexe é mais precisa, formando um círculo com centralização e formato mais próximos da perfeição. Em relação à fragmentação, um OCT 3D de alta de definição faz o mapeamento automático da parte anterior do olho: córnea, íris e cristalino, e é capaz de detectar suas inclinações, o que é importante para essa etapa, pois sem o mapeamento total do cristalino, determinadas zonas podem não ser fragmentadas.

Em seguida, os fragmentos do cristalino são aspirados utilizando-se a técnica de facoemulsificação, seguido do implante da lente que substituirá o cristalino doente. Além da catarata, a lente intraocular pode corrigir erros refracionais, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, eliminando a dependência dos óculos.

“A cirurgia de catarata a laser garante mais segurança, permitindo melhores resultados, sem comprometer o conforto do paciente e do cirurgião”, comenta a Dra. Rachel Gomes, especialista em catarata do hospital.

O H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista, um dos maiores e mais completos centros oftalmológicos do Brasil, conta com o primeiro equipamento desenvolvido especificamente para a cirurgia de catarata a laser – o CATALYS®.

➤➤LER:Cirurgia de correção de grau é mais simples do que parece

Fonte: Grupo H.Olhos

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Açúcar Demerara - Benefícios

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Como acabar com piolho de cobra

Casca de Jabuticaba para que serve?

Enzimas COX-1 e COX-2 (ciclooxigenase)