O que fazer para prevenir hemorroidas?

As hemorroidas são, na verdade, um tipo de varizes, mas que acontecem no reto (as hemorroidas internas) e no ânus (as hemorroidas externas). Saiba quais são causas e como prevenir as hemorroidas e, ainda, os mitos sobre este problema desconfortável e que causa vergonha ao falar sobre ele.

As causas são: esforço ao evacuar, gravidez, ficar sentado por muito tempo, histórico familiar, obesidade, sedentarismo, dieta pobre em fibras e pouca ingestão de água.

Dicas do que fazer para prevenir hemorroidas


prevenir hemorroidas: o que fazer?
O que fazer para prevenir hemorroidas?

1. Movimente-se mais!

Não ficar sentado por longos períodos também evita o problema. Não passar muito tempo sentado no vaso sanitário, também ajuda prevenir hemorroidas. Se o intestino não funcionar, levante, caminhe um pouco e tente mais tarde.

2. Alimentação para prevenir hemorroidas

A prevenção começa pela alimentação, que deve ser rica em fibras como frutas, verduras, grãos preferentemente integrais, iogurte, aveia, nozes e castanhas, gérmen e farelo de trigo (cerca de 25 a 30 g por dia), seguidas da ingestão de cerca de 2 litros de água.

➤➤ LER: FLEBITE: como se previne?

Aquela dica de comer ameixa com água funciona, mas é necessário que, além de consumir 4 ameixas, beba imediatamente depois, dois copos d'água, senão ocorrerá o efeito inverso, a prisão de ventre. Com a água as fezes amolecem facilitando o trânsito intestinal.

3. Obedeça o horário do seu intestino

Outra coisa importante para quem deseja o que fazer para prevenir hemorroidas é evacuar quando der vontade, ou seja, não deixe para "ir ao banheiro" mais tarde. Após defecar, faça a higiene com lenços umedecidos (para adultos) ou lave a região.

4. Exercícios que ajudam na prevenção das hemorroidas

Fazer exercícios ajudam a evitar a pressão nas veias do reto. Além disso, se a obesidade é fator de risco, exercitar-se ajudará a emagrecer. O hábito de fazer exercícios deve continuar na gravidez, salvo recomendação médica contrária, já que tanto a gravidez quanto a obesidade são fatores de risco.

Esperamos que tenha gostado do artigo sobre o que fazer para prevenir hemorroidas. Agora leia também: Hemorroidas, sintomas e tratamentos

#hemorroidas #circulação #doenças cardiovasculares

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Use vinagre para piolhos e lêndeas

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Açúcar Demerara - Benefícios

Vinagre ou água sanitária (hipoclorito de sódio) para higienizar verduras?

Piolho chato, o piolho pubiano: sintomas e tratamentos

Como acabar com piolho de cobra

Enzimas COX-1 e COX-2 (ciclooxigenase)

Benefícios do Amendoim torrado para a saúde