Quando eliminar as linhas de marionete vai muito além da estética

As “linhas de marionete” — aquelas linhas profundas que aparecem na lateral do lábio inferior e chegam até o queixo — incomodam muito, sobretudo por questões estéticas. Seu nome técnico é: sulcos lábiomentonianos (por irem das comissuras labiais até o mento, que é o queixo).

causas das linhas de marionete

Causas das linhas de marionete

Envelhecimento

Elas aparecem com o envelhecimento, sendo um incômodo muito grande para pessoas vaidosas. Porém, elas também causam problemas funcionais, tanto que muitas pessoas desejam tratar o problema mais pelo problema fisiológico do que pela beleza. Entenda abaixo.

Perda de colágeno e elastina

Muitas vezes, os pacientes vão ao consultório se queixando da aparência. Após uma conversa com o profissional, eles relatam que notam sentir comida e bebida escorrerem pelos sulcos. Isso acontece porque a vedação labial ficou comprometida, pois os tecidos da face (SMAS) mudam de posição pela perda de colágeno e elastina.

Ação dos dentes e músculos

A falta de sustentação dos tecidos faciais também pode ocorrer devido aos dentes e aos músculos que deprimem a comissura labial e outros músculos da nossa mandíbula, e quando são muito usados pela mímica facial causam as linhas (rugas) de marionete.

O tratamento ideal para tratar as linhas de marionete é o preenchimento facial com ácido hialurônico. As marionetes médias ou profundas precisam de volume e isso é possível com o preenchimento com ácido hialurônico.

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Açúcar Demerara - Benefícios

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Batata frita, calorias, gorduras e carboidratos desta 'bomba' calórica

O que são Enzimas e para que servem