Produtos inovadores na área da saúde são apresentados em mostra em São Paulo

Aberto ao público e realizado pelo Centro de Ciências da Saúde da Unifor, evento INOVA-S traz 18 produtos feitos por alunos e professores.

O Centro de Ciências da Saúde da Universidade de Fortaleza realiza, no dia 25 de maio, a segunda edição do INOVA-S, mostra de produtos inovadores acadêmicos e científicos produzidos por alunos e professores dos cursos de graduação do CCS, e também pelos alunos da Escola de Saúde da Pós-Unifor.

INOVA-S
Segunda edição do INOVA-S acontece dia 25 de maio, das 8h às 12h, no hall do bloco D do campus da Universidade de Fortaleza. — Foto: Ares Soares/Unifor
O evento é organizado pelo NUPESQ/CCS, e acontece das 8h às 12h, no hall do bloco D.

Direcionado para os estudantes de graduação do CCS, assim como professores do centro e alunos de ensino médio que têm interesse na área, o evento tem entrada gratuita e é aberto ao público.

A professora Lia Brasil, diretora do Centro de Ciências da Saúde da Unifor, fala sobre o evento:

O que é o INOVA-S?


Lia Brasil: O INOVA-S consiste numa exposição de produtos Inovadores acadêmicos/científicos produzido pelos professores e alunos dos Cursos de Graduação do CCS e da Pós-Graduação da Escola de Saúde da Unifor, visando o incentivo e a valorização dessa produção de conhecimento por parte de docentes e discentes, visto que, saúde, ciência e tecnologia são requisitos para o desenvolvimento econômico e social de um país.

Qual o objetivo do evento?


Lia Brasil:

  • apresentar produtos inovadores de cunho acadêmico e científico produzidos pelos cursos de Graduação do Centro de Ciências da Saúde e da Pós-Graduação da Escola de Saúde da Unifor;
  • socializar essas experiências inovadoras; estimular o desenvolvimento de novos produtos; 
  • publicizar essas experiências inovadoras e despertar parcerias com empresas para o desenvolvimento dos produtos apresentados. 
Nossa meta é tornar possível a participação do aluno como empreendedor no mercado de trabalho, estimulando o seu interesse e potencial em aplicar produtos. Desta forma, o participante do evento desenvolve a capacidade em realizar serviços clínicos.

Como o evento vai funcionar?

Lia Brasil: O INOVA-S acontece uma vez por ano e tem o apoio do Núcleo de Pesquisa do Centro de Ciências em Saúde. Antes da apresentação oficial é realizada uma pré-seleção de trabalhos junto com os coordenadores dos cursos para depois.

Durante o evento serão apresentados os produtos inovadores produzidos pelos professores e alunos dos cursos de graduação do CCS (Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia),

"Para mim, escrever sobre saúde é necessidade fisiológica. Amo o que faço porque faz parte de mim." (Renata Fraia - farmacêutica e jornalista)

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Açúcar Demerara - Benefícios

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Batata frita, calorias, gorduras e carboidratos desta 'bomba' calórica

Casca de Jabuticaba para que serve?