"The Lancet" é a revista mais importante em ciências da saúde

O professor José Eli Savoia da Veiga - agrônomo, economista e professor brasileiro - fez uma revelação importante para os leitores de ciências da saúde. Segundo ele, a Revista The Lancet, que tem publicação semanal é a revista mais importante na área.

Lançada em 1823, o periódico se diferencia de outros por não noticiar apenas testes clínicos e artigos sobre resultados dos estudos em ciências médicas. Ele diz:
“Ela tem um peso maior, pois nasceu com a vocação de informar e reformar, lidando com questões ligadas à saúde coletiva”. 

The Lancet revista mais importante ciências médicas
The Lancet: como a Revista aparece no Google - Reprodução Google

Tal postura se acentuou há pouquíssimo tempo, quando a The Lancet passou a organizar comissões para produzir grandes relatórios. Com isso, ela passa a influenciar, intervir e convencer a área política, sempre baseada em resultados científicos.

Ele cita, ainda, importantes revistas fora dos Estados Unidos, como uma revista alemã na área de química e outra de zoologia, ambas publicadas em francês.

“Digamos que a tendência é de que tudo seja publicado em inglês, a língua que mais tem aceitação global”, avalia, ressaltando que alguns já acreditam que essa hegemonia será ameaçada pelos chineses. “Mas isso está muito longe de acontecer”, avalia Eli da Veiga.

Fonte: Jornal da USP, por José Eli da Veiga

➤➤ LER TAMBÉM: O que é nanotecnologia? Significado beeem didático!

"Para mim, escrever sobre saúde é necessidade fisiológica. Amo o que faço porque faz parte de mim." (Renata Fraia - farmacêutica e jornalista)

Comentários

Leia também!

Soro caseiro: receita copo 200ml (e para 1 litro)

Açúcar Demerara - Benefícios

Antibiograma o que é e para que serve esse exame

Batata frita, calorias, gorduras e carboidratos desta 'bomba' calórica

Beneficios da salsinha e do alecrim